EB Rio de Moinhos

DAC-Projeto "POR DENTRO DOS LIVROS"
Após o término da obra Os Vizinhos da Casa Azul" os alunos foram levados a refletir sobre a mesma...O que aprenderam com esta história? será que aprenderam algo útil para que possamos todos nós viver em sociedade?






Aconteceu na BE da EB de Rio de Moinhos uma Ação de Sensibilização - SELESE (Serviço de Leitura em Suportes Especiais)

“Integrar pessoas com deficiência”, com Idalina Lopes
Idalina Serafim Lopes
É deficiente visual. Colaboradora da Biblioteca Municipal António Botto/Município de Abrantes e responsável pelo SELESE (Serviço de Leitura em Suportes Especiais) é a dinamizadora da atividade "Integrar pessoas com deficiência". Esta atividade incluiu demonstração de objetos da vida quotidiana dos deficientes visuais e escrita braille.




Os alunos ficaram fascinados...não acreditavam que a Idalina era mesmo cega....
Obrigada Idalina, és uma grande mulher!


Os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade após ouvirem mais um pouco da obra " Os vizinhos da casa azul" fizeram  a casa dos vizinhos...


Joana M. Lopes esteve hoje dia 17 de outubro na Biblioteca escolar da EB de Rio de Moinhos.

A autora apresentou o livro "Corações aos Milhões" a partir de um baú carregado de corações inspirados nas ilustrações de Catarina Correia Marques. Através de jogos de estimulação sensorial e de uma dinâmica de grupo as crianças  vão descobrir coisas sobre o seu próprio coração e muitas pistas sobre a estória que o livro conta. A sessão foi enriquecida com uma oficina de expressão artística, onde a partir de um conjunto de materiais as crianças foram convidadas a recrear o seu próprio coração.








 Obrigada Joana. 
Alunos e Professores, todos ficaram de coração cheio...

Preparar os alunos para o Encontro com a escritora Joana M. Lopes
A Joana irá apresentar o livro Corações aos Milhões, no dia 17 de outubro.





·         Lançamento do Projeto “Por Dentro dos Livros”, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (DAC), com o 2º e 3º anos de escolaridade, na BE da EB de Rio de Moinhos.