EB N.º 2 de Abrantes

   Os alunos do 2ºano de escolaridade foram convidados a dar asas à sua imaginação e criatividade.Todos tinham que escrever um pequeno texto sobre qual o instrumento musical que gostavam de ser e porque fizeram tal escolha.
       Eis o resultado final:




Tal como aconteceu na história "Os vizinhos da casa Azul" em que na praça surgiu um convite.....
  Os alunos do 2.º ano de escolaridade , redigiram um convite para os seus familiares a solicitar a sua presença no desfile de Carnaval. 







No dia 21 de janeiro pelas 17:00h, ACONTECEU na EB N.º2 de Abrantes uma sessão de LEITURAS A MEIAS com pais e filhos.
Não se partilharam apenas leituras, partilharam-se sentimentos... emoções...risos...brilho nos olhos dos pais....orgulho.


DAC-Projeto "POR DENTRO DOS LIVROS"

Após o término da obra Os Vizinhos da Casa Azul" os alunos foram levados a refletir sobre a mesma...O que aprenderam com esta história? será que aprenderam algo útil para que possamos todos nós viver em sociedade?




No dia 30 de outubro, Beatriz Grácio, autora do livro "As Aventuras da Gotinha Lara" esteve na BE da EB1 Nº2 de Abrantes a conversar com todos os alunos da escola.
Beatriz é uma menina sensível, atenta e conscienciosa, que para realizar o sonho de escrever um livro, foi desde sempre, uma grande leitora e amiga das palavras.




 Obrigada Beatriz!
Todos gostaram da mensagem que nos deixaste...Bastam pequenos gestos para salvar o nosso planeta.

Os alunos do 3ºano tinham uma surpresa para a professora Bia.
Ler é na verdade tudo isto:


Já na BE, todos registaram o que era uma Árvore Generosa e a seguir partilharam com toda a turma:







·         Lançamento do Projeto “Por Dentro dos Livros”, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (DAC), com o 2º e 3º anos de escolaridade, na BE da EB Nº2 de Abrantes.