EB Chainça

Os alunos do 2ºano de escolaridade foram convidados a dar asas à sua imaginação e criatividade. Todos tinham que escrever um pequeno texto sobre qual o instrumento musical que gostavam de ser e porque fizeram tal escolha.
       Eis o resultado final:



   Tal como aconteceu na história "Os vizinhos da casa Azul" em que na praça surgiu um convite.....
    Os alunos do 2.ºA e 2.ºB , redigiram um convite para os seus familiares a solicitar a sua presença no desfile de Carnaval. 




DAC-Projeto "POR DENTRO DOS LIVROS"

Após o término da obra Os Vizinhos da Casa Azul" os alunos foram levados a refletir sobre a mesma...O que aprenderam com esta história? será que aprenderam algo útil para que possamos todos nós viver em sociedade?





 DAC-Projeto "POR DENTRO DOS LIVROS"
Após o término da obra "A Árvore generosa" os alunos foram levados a refletir sobre a mesma... Formaram grupos: tinham que resumir a história e dar um final diferente. 
Não foi fácil...trabalhar em grupo... ouvir e aceitar as ideias uns dos outros...mas conseguiram!




No final um representante do grupo apresentava, partilhava com os colegas a sua história com o seu novo final.

ENCONTRO COM... ANA LUÍSA PAIS

No dia 28 de novembro, na EB da Chainça, recebemos a escritora Ana Luísa Pais que apresentou, aos alunos do 1.º Ciclo, os seus livros "Teo Patufa- Livro 1- O Mistério da Encomenda Esquecida" e "Teo Patufa- Livro 2- O Tesouro do Cueca Azul".
Com simplicidade, muito humor e num registo informal que cativou os alunos, Ana Luísa Pais falou do processo criativo e das fontes de inspiração para os seus livros. 







No final das sessões, muitos foram os alunos que quiseram adquirir um exemplar do seu livro e obter o respetivo autógrafo.

ANA LUÍSA PAIS
Nasceu em Lisboa a 3 de Outubro de 1980. Estudou pintura, escultura, ilustração, design gráfico e motion design. Venceu o prémio de literatura juvenil Maria Rosa Colaço em 2016 com o livro Socorro! Sou uma adolescente! Livro, esse, que marca a sua estreia como escritora.




Projeto "Por dentro dos livros"
Alunos dos 2ºanos de escolaridade, terminaram o trabalho sobre a seguinte questão "Porque estavam os vizinhos de costas voltadas?"






Os alunos do 3ºA e 3ºB, hoje terminaram o trabalho sobre a seguinte questão: « O menino cresceu, será que agora ainda vai ter com a árvore? Justifica a tua resposta...» 










Lançamento do Projeto “Por Dentro dos Livros”, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (DAC), com os 3º anos de escolaridade, na BE da EB da Chainça. 
      
"Os Vizinhos da Casa Azul"






    Lançamento do Projeto “Por Dentro dos Livros”, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (DAC), com os 3º anos de escolaridade, na BE da EB da Chainça.