segunda-feira, 15 de março de 2021

"As Gravatas do meu Pai"

No seguimento do plano de desconfinamento e das medidas apresentadas pelo Governo, no estrito cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde, já reabriram esta segunda-feira, dia 15, O Pré-escolar e as Escolas do 1º Ciclo.
A Biblioteca Escolar neste primeiro dia de aulas presenciais, desafiou os alunos do 4ºB da Chainça a conhecer a obra de Pedro Seromenho "As gravatas do meu pai".
Esta é a história de um menino que tinha pressa de crescer. Ele achava que, se usasse uma das gravatas do seu pai, se tornaria num senhor alto e importante! Por isso resolveu experimentá-las uma a uma, fossem estas felizes, preguiçosas, apaixonadas, aventureiras ou despistadas. Mas nenhuma condizia com aquilo que sentia.

Os alunos escreveram uma frase sobre o PAI:

O meu pai é o meu melhor amigo.
O meu pai é incrível e maravilhoso. Sempre que estou doente, ele está lá para mim!
O meu pai é incrivelmente bonito.
O meu pai é bonito e veste-se bem!
O meu pai é muito brincalhão.
O meu pai é querido e engraçado.
O meu pai é muito divertido. Sempre que estou doente é ele que me trata e ajuda.
O meu pai é muito bom no seu trabalho.
O  meu pai é incrível.  
O meu pai é inesquecível.
O meu pai é fantástico.
O meu pai é o maior.
O meu pai é muito corajoso.
O meu pai faz-me rir quando estou triste.
O meu pai faz tudo para me sentir feliz.
O meu pai ajuda-me nos trabalhos de casa.
O meu pai é amoroso.
Adoro o meu pai, ele é o melhor amigo que posso ter e é o melhor do mundo. Está sempre presente para me ajudar.
Eu amo o meu PAI