sexta-feira, 23 de abril de 2021

Semana da Leitura

Terminamos a Semana da Leitura na Biblioteca da EB Nº2 de Abrantes.

Os alunos do 4ºano foram desfiados a escrever um texto, com exatamente 77 palavras, onde iriam aparecer 5 palavras sobre a LEITURA.


Era uma vez cinco irmãos chamados, Ler, Literatura, Leitor, Escritor e Autor. Cada um gostava de uma coisa: O ler gostava de ler, a literatura gostava de esconder os livros e lê-los mais tarde, o leitor reutilizava os livros, o Escritor gostava de escrever livros e o Autor de autorizar a requisição dos livros. Um dia, os livros acabaram e esse dia foi num domingo, o dia da leitura e todos ficaram sem saber o que fazer.

 Gonçalo

 Ler é muito importante porque ficamos mais inteligentes e mais fortes.

Os livros têm palavras e as pessoas sonham com elas. Eu leio em voz baixinha quando estou aborrecida e entretenho-me. Posso viajar para outros lugares e fico a conhecer muita coisa. Os livros têm autor e ilustrador e as histórias são muito divertidas. Existem pessoas que não gostam de ler. Tenho pena delas, pois não sabem o que perdem. Eu amo os livros e amo ler!

Margarida

 Eu quando estou a escrever tenho de imaginar, tenho de ter silêncio e tenho de escutar os meus sentimentos, os meus sonhos porque de contrário não consigo imaginar nada. Na escola por vezes estou a sonhar e a professora diz que eu estou na Lua, mas depressa volto à Terra. Na Biblioteca sinto-me feliz porque posso dar asas à minha imaginação e criatividade e colocar todas as palavras no papel. Eu adoro ler, escrever, sonhar e imaginar.

Madalena

 Parabéns a todos!